23 de mar. de 2011

MADAME LENORMAND, A CARTOMANTE MAIS FAMOSA DE TODOS OS TEMPOS



         Lenormand

Conhecida por ler tarot e fazer  previsões para Napoleão e Josefine, mas pouco se sabe sobre ela.
A mais famosa cartomante  de todos os tempos ,ela nasceu 27 maio de 1772, em Alençon,França e faleceu 25 de junho de 1 843, tendo escrito mais de uma dezena de livros, Anne Marie Adelaide  Lenormand afirmava ter obtido o seu primeiro baralho de cartas quando ela tinha 14 anos com ciganos, que lhe ensinaram a ler. Até dois anos após sua morte  um baralho de cartas chamado "Le Grand Jeu de Mlle. Lenormand foi publicado pela primeira vez Grimaud. este conjunto  de 54 cartas,  foi realmente criada por uma senhora Bretou que alegou ser uma aluna de Madame Lenormand. Sua vida era sempre cercada de mistérios  e personalidades que ela atendia  fazendo jogos de tarot , quiromancia e previsões.Ela teve consulentes ilustres  como  Josefina e Napoleão Bonaparte  entre outros da nobreza  Francesa"Mademoiselle Lenormand, era fascinante ,ela usava um turbante adornado com uma ave do paraíso,. Seu cabelo caia em cachos longos em cada lado do rosto. Usava duas saias sobrepostas . Perto dela, sempre estava  um banquinho, era seu lugar  favorito,  a  mesa sobre a qual ela fazia maravilhas com as leituras do baralho ,  uma mesa redonda lisa com um pano verde.

Suas previsões


Previsões a Josefine

Olhando fixamente  para josefine Lenormand  disse:
Sua pedra agora se transformou em ouro, em outras palavras, a vida comum mudando  para uma vida de honra, nobreza, e empregos de alta. Veja entre estas flores, é o mesmo tipo de trepadeira, que entrelaça um lírio quebrado: significa, madame, que você vai conseguir,  um suporte, você terá sucesso, como poderei dizer-lhe isso? que para tudo o que é mais elevado e mais nobre e mais poderoso da França, para o lírio quebrado: você será bem sucedida que o lírio.
"Quando você chegar a esse ponto, minha senhora, você vai ter o respeito  de cada um. Você vai ser a esposa de  "Hércules estrangulando o leão no bosque de Nemaea", é um homem útil e corajoso expondo-se a todos os perigos para o bem de seu país. as flores que aadornaram  sua coroa  irá combinar em sua própria pessoa  mérito e bondade perfeita "
Ela se levantou, com um movimento de entusiasmo, pegou a mão de Madame de Beauharnais (josefine) e se ajoelhou aos pés dela dizendo:
"Madame" Eu não sei o seu nome, não sei sua classificação, mas sei que o seu futuro. Madame, lembrarei quando se tornar imperatriz.
'Imperatriz! I? Você está louca , minha senhora!!.indagou josefine assustada !!
"Eh, madame! você não vê que a sua última carta, o que leva os catorze outros, é o rei dos corações, isto é, o grande Carlos Magno, que carrega na mão uma espada, na outra um globo? Não se vê na mesma carta  um homem de gênio  com um livro na mão, e um mapa a seus pés, ele  medita sobre os destinos do mundo? E, finalmente, ve em duas mesas vocês  um frente ao outro, os livros da Sabedoria e das leis de Sólon, os livros que vão provar  que seu marido não será apenas um grande vencedor , mas um grande legislador.

Fascinada pela Profetisa
Dependência  emocional da Imperatriz diante  madame Lenormand
"A imperatriz Josefina, , como a maioria dos crioulos, era muito supersticiosa, recebendo com freqüência  Madamoiselle  Leormand  para  suas previsões, o que ela sempre afirmou, anos depois,mas, infelizmente ela  não fazia  só previsões  de fortuna à Josefine, mas na verdade previa  um futuro repleto de influências malignas ao próprio Imperador. Esta conduta impôs sobre suas desventuras grande e um longo período de aprisionamento, mas ela sobreviveu a todos os seus problemas, e morreu mais tarde em 1843, tendo antes longa fortuna desistiu dizendo, por que ela tinha acumulado uma grande soma de dinheiro .



Previsões para Napoleão

Olhando para Napoleão  ela  disse:  "O enigma que estou prestes a ler para você é muito mais difícil que a interpretação  da esfinge de Tebas, por que você vai ser maior do que Édipo,mas também  vai ser  infeliz."

Ela descreve a sua ascensão e queda e várias lesões que ele vai sofrer
Mas disse Napoleão a Lenormand : "Esta é a segunda ou terceira vez que você mencionou uma aliança que vai proteger os primeiros oito anos da minha vida.Como vou saber quem é a mulher quando eu vou  encontrá-la? "

“Lenormand descreve a Josefine de cabelos escuros. Ela avisa Napoleão que eventualmente ele vai esquecer que Deus  deu-lhe  uma companheira, e que ele vai abandonar sua esposa  então, sua felicidade será destruída por uma segunda mulher”.

"Você vai ser Alexandre, será César: você será mais do que isso, você estará tendo Atlas do mundo em seus ombros.Como você chegou ao sucesso através de uma mulher, por isso vai deixar você no fracasso com uma mulher. " .É a história de César que prevê para mim?

"Mais do que o destino de César", respondeu ela, César não atingiu seus objetivos e você irá alcançar os seus. César só colocou o pé nos degraus de um trono, você se sentara no trono em si.
Só não esqueça a mulher de cabelos escuros, que tem um sinal acima da sobrancelha direita, e coloca o lenço à boca quando ela sorri. "

Onde eu encontro essa mulher? ' ele perguntou.
Lenormand respondeu: "Você  já conheceu, ela marcou com o pé no local em que a longa série de suas vitórias começará."



FOI ELOGIADA 11 ANOS DEPOIS DE SUA MORTE PELO GRANDE MAGO ELIPHAS LEVI

(Sua admiração )
Lenormand, a mais célebre das adivinhas modernas, com a ciência do Tarô, cujas explicações são sombras sobre um fundo de luz. Ela não sabia magia , nem a alta Cabala,ela era intuitiva por instinto e raramente  se enganou. fazendo previsões  ela  despertava  magnetismo de quem consultou , uma personalidade magnífica  em sua simplicidade e altivez natural ,ela viveu e morreu virgem, como uma sarcerdotisa  druida.  

Um comentário:

  1. Achei muito legal a história de Madame Lenormand, poucos Blogues se preocupam em postar artigos abordando o contexto de onde as coisas se originam. Nem imaginava que o tarô tivesse nascido na França e dessa forma. Parabéns Leila, adorei conhecer um pouquinho da origem do tarô.

    Danielle Silva.

    ResponderExcluir